A Pro Inova, através da instalação de luminárias públicas LED em 13 cidades brasileiras, já conseguiu uma redução de 1.230.000 kW/h de consumo em 3 estados – Bahia, Goiás e Minas Gerais.
Os dados foram obtidos através do comparativo entre a situação encontrada do consumo no momento do início da substituição das tradicionais lâmpadas pelas econômicas lâmpadas LED da Pro Inova.
Ao todo, as cidades de Santa Juliana, Campinaçu, Mutuípe, Buerarema, Abaíra, Santa Cruz, Governador Mangabeira, Crixás, Ibicuí, Castro Alves, Itajuípe, Belmonte e Santo Estevão consumiam um total de quase 2.000.000 kW/h, o que gerou uma redução de aproximadamente 62% do consumo total.
E o que isso representa?
Além da economia gerada nas contas das cidades, a população já usufrui de uma melhoria nas condições visuais noturnas, trazendo muito mais segurança e modernidade para os cidadãos.
E o meio-ambiente?
Considerando que a emissão de CO2 foi reduzido em 2010 ton/ano, entregamos muito mais qualidade e respeito ao meio-ambiente nestas cidades. A melhor parte é que, segundo as recomendações do TJPR, isso corresponde a aproximadamente o plantio de 14.237 árvores/ano.