A dimerização realmente vale a pena?

A dimerização consiste em desligar o sistema quando não Vem do inglês “dimmer”, significando que o dispositivo pode ser “dimerizável”, capacidade de controlar eletricamente o consumo ou a intensidade luminosa de uma fonte de luz – lâmpada. Porém, no final das contas, algumas luminárias não apresentam ganhos perceptíveis que valha a pena o investimento em tecnologias deste tipo, trazendo um baixo retorno sobre investimento.

Tagged under: , ,

A reordenação luminotécnica com a utilização de luminárias a LED é um contrato administrativo que envolve o fornecimento de ativos, troca, administração e manutenção da iluminação pública. Ao término do contrato, com prazo de até 60 meses, os ativos são transferidos ao município.

Tagged under: ,

Como descartar corretamente lâmpadas LED?

O que fazer quando a lâmpada LED queima? Pode ser jogada no lixo comum? Deve ter um descarte especial?

Dicionário da Iluminação

A iluminação é mundo fascinante. São muitos conceitos envolvidos que podem causar dúvidas nas pessoas que tem interesse no tema. Para isso, apresentamos abaixo um guia completo com os conceitos e termos fundamentais de iluminação, extraídos do Manual de Iluminação Procel EPP / Ministério de Minas e Energia.

Recentes publicações científicas comprovam que, à noite, a incidência de luz na retina inibe, atrasa ou diminui a síntese noturna do hormônio melatonina, refletindo direta ou indiretamente na secreção e inibição de outros hormônios e neurotransmissores que desempenham funções vitais em nosso organismo.

O desafio é comum às cidades brasileiras – como implementar novas tecnologias e garantir a boa visibilidade as vias públicas com um projeto saudável, que caiba no orçamento apertado? O dilema vivido por diversas cidades em nosso país parece ter chegado ao fim, com tecnologias mais eficientes, produtos com garantia e linhas de crédito disponíveis.

Tagged under: ,

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

TOP