Desde que a administração da iluminação passou para os municípios, muitos prefeitos acabaram por ver uma oportunidade de modernizar seu parque luminotécnico para uma tecnologia mais moderna: o LED. Mas a troca vale a pena para a população?

Ritmo circadiano e a iluminação

Alguns estudos relacionados apresentam dados de como nosso organismo responde a estas variações de cores, criando ambientes mais saudáveis para o corpo humano. É preciso estudar o efeito que a cor escolhida surtirá no ambiente a ser iluminado. Por isso, é importante relacionar o ritmo circadiano com a escolha da iluminação mais adequada.

Um projeto de arquitetura com um bom estudo de iluminação garante a certeza de satisfação para o cliente. Luminárias com lâmpadas eficientes, bem posicionadas fazem toda a diferença. A iluminação bem feita transforma o ambiente incitando estados de espírito.
Confira quais características você deve se atentar na hora de escolher uma lâmpada.

A esfera integradora é o instrumento óptico capaz de medir fluxo luminoso e calibrar nossos produtos com a maior acuracidade possível. Por este equipamento, fazemos testes regulares para assegurar que nossas lâmpadas atendam o mais alto nível de conformidade com as características desejadas. A esfera diminui a incerteza de medição e possibilita que ela seja utilizada como padrão de trabalho. Com isso, podemos oferecer a mais alta qualidade metrológica.

Prefeituras trocam iluminação por LED

Diversas prefeituras em todo o Brasil estão trocando seu parque luminotécnico por LED – uma iluminação muito mais eficiente que gera ótima economia para o caixa dos municípios. Após a Resolução Normativa #414 da ANEEL, que transferiu desde 2010 aos municípios a responsabilidade da Iluminação Pública que antes estavam nas mãos das Concessionárias de Energia.

Selo Procel Edificações

O Selo Procel Edificações, estabelecido em novembro de 2014, é um instrumento de adesão voluntária que tem por objetivo principal identificar as edificações que apresentem as melhores classificações de eficiência energética em uma dada categoria, motivando o mercado consumidor a adquirir e utilizar imóveis mais eficientes. Este é um setor de extrema importância no mercado de energia elétrica, representando cerca de 50% do consumo de eletricidade do País.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

TOP